logotipo
Central de Relacionamento Interativo

18/12/2017 16:00

Acordo cria maior organização de genética do mundo; ambas as operações funcionarão de forma independente no Brasil

A Cooperative Resources International (CRI) - da qual fazem parte a GENEX Cooperative, AgSource e MOFA Global - e a Koepon Holding BV, detentora da Alta Genetics, Valley Ag Software e SCCL, anunciam o início do processo de fusão de suas operações. A nova empresa deve se tornar a maior organização genética do mundo, com sede em Wisconsin, nos EUA.

O acordo é não-vinculativo e está sujeito a due diligence e outras condições habituais, incluindo o atendimento a requisitos governamentais, entre outras aprovações. Uma vez concluído, o acordo final estará subordinado à aprovação por ambos os conselhos de administração, bem como os delegados da CRI. Se bem-sucedida, as organizações planejam formalizar a fusão até meados de 2018. A Koepon é de propriedade privada, e a CRI é uma cooperativa de produtores rurais. A estrutura de operações da CRI será mantida como uma cooperativa na entidade resultante da fusão.

CRI Genética Brasil e Alta Genetics do Brasil são, respectivamente, subsidiárias destas empresas e permanecerão separadas, mesmo quando a fusão de CRI e Koepon for aprovada.

“Recebemos com muita alegria e visão de oportunidades o anúncio da fusão entre CRI e Koepon. Acreditamos num fortalecimento global no desenvolvimento de tecnologias que contribuam para oferecer o melhor em genética aos produtores. Podemos esperar, num futuro próximo, um enorme avanço nas pesquisas em genética e nos serviços oferecidos aos produtores de leite e corte, em todo o Brasil. Elevaremos o uso da inseminação artificial e o melhoramento genético de bovinos, no Brasil, para um outro nível. No entanto, é preciso reforçar que a CRI Genética Brasil e a Alta Genetics do Brasil continuarão sendo concorrentes no mercado brasileiro. Mas cada uma buscando oferecer, a seu modo, as mais inovadoras e avançadas tecnologias do setor aos seus clientes”, destaca o diretor da CRI Genética Brasil, Sergio Saud.

“A fusão representa um grande ganho no desenvolvimento de produtos e serviços de genética. Ambas as empresas possuem um vasto portfólio de programas de leite e corte que, a partir da unificação, representará um enorme avanço em pesquisas genéticas em todo mundo. O acordo será um passo importante e uma grande conquista para o setor produtivo”, destaca o presidente da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.

Sobre a CRI
A CRI (www.crinet.com), uma cooperativa de produtores rurais, sediada em Shawano, Wisconsin, é líder global em oferecer excelência, inovação e valor para membros e clientes através de diversos segmentos de negócios: AgSource fornece testes agrícolas e serviços informativos transformando dados em soluções inovadoras; GENEX é fornecedor confiável de genética bovina de qualidade; e MOFA GLOBAL desenvolve tecnologias de ponta para reprodução assistida. A CRI Genética Brasil é uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a CRI traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Mais informações: www.crigenetica.com.br

Informações para Imprensa:
Attuale Comunicação - (11) 4022-6824
Mariele Previdi – (11) 99954 4626 - mariele@attualecomunicacao.com.br
Juliana Bonassa – (11) 94928 0849 - juliana@attualecomunicacao.com.br

Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Informações para Imprensa:
Alfapress Comunicações
Larissa Albuquerque (19) 2136-3504 | (19) 9 9785-7482 - larissa.albuquerque@alfapress.com.br
Thaís Frausto (19) 2136-3506 / (19) 99788-6829 - thais.frausto@alfapress.com.br

Sobre a Koepon Holding
Com raízes fortes na produção de leite através da propriedade da família Pon, a Koepon Holding (www.koepon.com) é hoje uma combinação vibrante de empresas focadas em criar valor para os produtores globais de carne e leite bovina. Através dos programas de melhoramento genético e serviços de reprodução (Alta Genetics), software de gerenciamento de laticínios (Valley Ag Software) e produtos de nutrição premium para bezerros (SCCL), a Koepon afeta positivamente o desempenho e os resultados dos produtores de carne e leite bovina. A empresa é alimentada pela paixão e orgulho de uma equipe mundial de pessoas talentosas e enérgicas que se concentram diariamente na criação de valor e na entrega de resultados para seus parceiros e clientes.

Imagens


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2018 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888