logotipo
Central de Relacionamento Interativo

25/09/2017 11:15

O touro AVENGER ET, da bateria de leite europeu da CRI Genética, obteve destaque com o maior valor no índice de Vida Produtiva entre todos os touros no ranking TOP 100 TPI Internacional Bulls, da USA Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês). O ranking, que é divulgado após os resultados das avaliações das progênies, mostra qual é o desempenho total dos touros. A prova tem seus resultados apresentados ao público três vezes por ano – em abril, agosto e dezembro.

O ranking internacional desenvolvido pela Holstein Association (Associação Americana de Gado Holandês), juntamente com o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), avaliou as características morfológicas e de produção das descendentes do touro e o resultado indica, principalmente, a sua capacidade em transmitir características econômicas desejáveis à progênie. Nesse ranking estão avaliados os touros que já possuem filhas com suas avaliações completas, ou seja, lactações encerradas e avaliação fenotípica. Touros que tenham apenas avaliação genômica não estão nesse ranking.

“Com a marca de 9,4 no item de Vida Produtiva, o touro Avenger consagra, mais uma vez, o nosso trabalho de seleção em busca de seres superiores. Estamos selecionando para que o produtor tenha vacas mais saudáveis, mais longevas, mais rentáveis dentro do seu plantel e, consequentemente, que faça seu negócio prosperar e evoluir”, explica o gerente de produto leite da central, Bruno Scarpa. Ele detalha ainda que ter continuamente vários reprodutores entre os dez melhores holandeses do mundo é uma evidência sólida da qualidade genética dos produtos da CRI.

Imagens


Voltar


CRI GENÉTICA BRASIL LTDA. Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.

Rua Dr. Procópio de Toledo Malta, 145. São Carlos, SP. CEP 13563-002. (16) 3362-3888