notícias

26 ago.2013 Campeã Vaca Vitalícia Agroleite carrega genética do touro Alvin No Torneio Leiteiro, filhas de Legend e Toystory também receberam premiações

Finalizada recentemente em Castro (PR), o Agroleite 2013 contou com julgamentos e torneios leiteiros. A CRI genética foi expositora no evento, reunindo parceiros e visitantes em seu estande. Filhas de touros da raça holandesa e jersey da CRI participaram das pistas e do torneio leiteiro, consagrando-se entre as melhores colocadas.


Na Categoria Vaca Vitalícia Holandesa PB, a matriz Chacara Cristalina Gelada Alvin EX – 93, propriedade de Regine Hana Noordegraaf, levou o título de Campeã da categoria. A fêmea, que já teve oito partos, é filha de Wil-Tel Alvin, touro que fez história na CRI Genética. “Essa é mais uma das inúmeras vacas que temos por todo mundo que carregam genética CRI e comprovam toda a saúde e longevidade da nossa seleção”, declara o promotor técnico veterinário da CRI, Bruno Nilo Scarpa.  



Julgamento Vaca Vitalícia PB

Já no torneio leiteiro da raça, a vice-campeã da Categoria Novilha foi a AFW Legend Marjan 3055, de propriedade de Albert Lucas Wouthers. A filha do touro Legend produziu 64,86 kg de leite na média/dia, ficando na segunda colocação do ranking do torneio.  As filhas de Toystory continuam se destacando por onde passam. Fini Toystory Nette, na Categoria Vaca Adulta, ficou na quarta posição, com média/dia de 87,07 kg de leite produzido.  Fini Toystory Nette foi consagrada, durante o Agroleite de 2011, a Campeã da Categoria Novilha, com produção superior a 68 kg por dia. Os resultados mostram a qualidade e saúde das filhas do maior touro da raça.


Além das premiações, durante o evento, a CRI Genética realizou uma promoção especial na comercialização de doses de sêmen de gado leiteiro. Segundo Marcelo Gomes da Silva, que é representante na região do Paraná, as ofertas apresentadas geraram bons resultados para a central. “Vendemos um volume grande de material e isso rendeu valores positivos para a CRI Genética”, comenta. 


O Agroleite 2013 reuniu 154 empresas e público de 80 mil pessoas. O volume negociado foi de R$ 50 milhões e as raças Holandês (HVB e HPB), Jersey, Pardo-Suíço, Simental e Simlandês somaram 594 animais participantes de exposição, pistas e torneios do evento.   


 


Melina Paixão/ Berrante Comunicação

galeria de imagens